segunda-feira, 9 de março de 2009

Que sufoco!


Em primeiro lugar peço desculpas por andar tão desaparecida, é que minha vida agora se resume em: faculdade e trabalho quando chego em casa mal dá para fazer os trabalhos e bisbilhotar rapidamente os blogs amigos, pois tenho que dormir para repetir a rotina diária. Nem de cozinhar mais dá tempo, só um bolinho rápido de vez em quando, por que aqui em casa bolo é sagrado não pode faltar senão dá briga. Mas enfim tudo tem seu preço e agora tá na hora de plantar para que no futuro a colheita seja farta. Na faculdade por enquanto to adorando, só imagino quando tiver aula de anatomia com vísceras acho que vou enjoar e desmaiar, mas tudo se supera graças a Deus o homem é o ser vivo mais adaptável do planeta e eu vou me adaptar para que brevemente eu possa estar cumprindo o juramento da minha profissão (enfermagem) e estar servindo e ajudando o meu próximo.


Chega de blá blá blá desculpas pedidas vamos ao que interessa. Quam é que resiste a um bolinho de cenoura? Sou totalmente apaixonada por cenoura devia até ter nascido coelho gosto de cenoura de todo jeito: crua, cozida, na salada, na sopa, no bolo, no suco, no arroz, enfim em todas as suas variações. Por isso aqui fica uma das minhas receitas de bolo favoritas.

Ingredientes:
3 xícaras de cenoura crua ralada
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo (eu prefiro usar 2 colheres de sopa cheias de margarina)
2 xícaras de farinha de trigo com fermento
3 colheres de chá de fermento se a farinha de trigo não tiver fermento

Calda:
½ xícara de leite
1 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de achocolatado
1 colher de chá de margarina

Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador, menos a farinha e o fermento. Transfira para uma tigela e adicione a farinha e o fermento, forma untada e enfarinhada. Asse por cerca de 30’ ou até que o palito saia limpo.

Calda:
Junte todos os ingredientes numa panela, leve ao fogo mexendo sempre até levantar fervura (cuidado, pois leite quando ferve tende a transbordar), deixe ferver por 3’ retire do fogo, despeje sobre o bolo ainda quente.

2 comentários: