terça-feira, 24 de agosto de 2010

Requeijão cremoso caseiro!

Em continuação a postagem anterior, sobre o dilema do leite, que graças a Deus eu compro na porta de casa e pelo preço de R$1,00 o litro.
Essa foi uma receita que eu confesso me surpreendeu muito, eu particularmente gostei mais dela do que do requeijão cremoso industrializado, além é claro de ser muito mais saudável, tem um ótimo rendimento em média 500gr por receita. Retirada do site Tudo Gostoso, e adaptada por mim.

Ingredientes:

250ml de leite
1 colher de sopa rasa de amido de milho
1 colher de sobremesa de manteiga (tem que ser manteiga nada de margarina)
50gr de queijo parmesão ralado
100gr de mussarela ralada
3 colheres de sopa de creme de leite

Modo de fazer:

Bata no liquidificador o leite e o queijo parmesão ralado, em seguida despeje em uma panela, junte o amido de milho e a manteiga e leve ao fogo mexendo sem parar, deixe engrossar ( ponto de mingau ). Junte a mussarela e mexa até que derreta completamente formando um creme liso. Transfira ainda quente para um recipiente forrado com plástico filme, deixe esfriar. Quando já estiver frio coloque -o no liquidificador e bata com as 3 colheres de creme de leite o suficiente para misturar, depois acondicione em potes esterilizados e leve a geladeira.
Validade em média 20 dias na geladeira.

2 comentários:

  1. Hum hum hummm, nossa essas receitas que vc posta me da agua na boca, adoroei, eu amooo requeijao, eu vou fazer... boa semana...bjaooo
    http://lucianisss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu como especialista na sua culinária,so tenho que apresentar o único probleminha com a sua recita,sinto muito mas aguem tem que fazer essa critica,o problema é que so dura uns 20 dias,por isso eu tenho que comer em menos de 1 semana,neh!

    te amo muito!

    O marido mais satisfeito do mundo!

    ResponderExcluir