terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bolo de chocolate sem leite!!!

Bom esse bolo foi uma surpresa completa, encontrei ele ontem blogando por aí ( receita retirada do blog Saboreando a Vida ), e me pergunto por que ele me lembrou do meu tio mais novo, Mário, e não sei sei mas lembrei dele e a saudade apertou legal. Tio te amo, morro de saudade de você, beijos para as meninas e para Li.
E se puderem experimentem o bolo porque é demais!!!!!

Ingredientes:

2 xíc de chá de farinha de trigo
1 xíc de chá de água fervente
1/2 xíc de chá de óleo
3 ovos
3/4 de xíc de chá de chocolate em pó
1 xíc de chá de açucar
1/2 colher de chá de café solúvel
1 colher de sobremesa de fermento
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de aveia em flocos ( esse toque é meu )

Modo de Fazer:

Em uma tigela peneire a farinha de trigo, a aveia e o fermento, reserve. No liquidificador bata rapidamente os ovos, o óleo e o sal. Em seguida acrescente o açucar, o café, o chocolate em pó e a água fervente, bata novamente até misturar bem. Despeje o conteúdo do liquidificador sobre a tigela e misture bem com um batedor manual. Ponha a massa ( ela fica bem líquida ) numa forma de 20 cm untada e enfarinhada, leve ao forno mádio pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos ou até que o palito saia limpo.

Obs: O meu eu recheie com geléia de morango caseira, ficou uma delícia.
A receita completa vocês encontram no Saboreando a Vida, visitem!

Um comentário: