sábado, 9 de outubro de 2010

Barrinha de cereal!!!!!


Bom pessoal, tô já a um tempinho sem postar nada por aqui, mas sabe como é né? A inspiração tem me faltado e a coragem confesso que também, afinal vocês nem imaginam como faz calor aqui, tenho a impresão de que estou assando vagarosamente a tarde e com isso não há cristão que aguente fazer nada que precise de fogo. Mas, ao que interessa, hoje a noite finalmente tomei coragem e experimentei esta receitinha, e adivinhe, o meu maridinho adorou e disse que é melhor do que essas que a gente encontra no supermercado. Receita retirada do Mais Você e devidamente alterada por mim!!!

Receita:
1/2 xíc de água
1/4 de xíc de açucar
3/4 de xíc de açucar mascavo (quem gosta mais doce pode usar 1 xíc )
1 colher de sopa de mel
200g de manteiga com sal
Leve ao fogo esses ingredientes mexendo sempre até que forme uma calda expessa. Reserve.
250g de aveia ( uma embalagem pequena )
1 xíc de farinha de trigo
1/2 xíc de farinha de linhaça
100g de passas
150g frutas cristalizadas
Misture bem em uma tigela os ingredientes secos, em seguida adicione a calda ainda quente e mexa bem com uma colher, até que esteja homogêneo.
Forre uma assadeira com papel alumínio, despeje o conteúdo da tigela e espalhe bem, finalize cobrindo com Geléia de morango caseira.
Leve ao forno pré aquecido por 30', retire aguarde esfriar bem e corte no formato desejado.

Ps: Você pode usar o que desejar para rechear a barrinha por exemplo: damasco, cereja, morango banana, coco, banana e tudo o mais que a sua imaginação mandar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário