terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pudim de abóbora!!!

Bom depois do pão de abóbora ficou metade da abóbora guardada na geladeira e eu sem saber o que fazer mais lembrei-me de que no mesmo blog em que eu peguei a receita do pão havia a receita desse pudim cuja foto me deixou com água na boca. O sabor é bem suave e a textura maravilhosa com certeza uma receita para repetir. Fiz algumas alterações na receita para agradar ao meu paladar e a minha forma de cozer o pudim.

Ingredientes:
300g de abóbora cozida, descascado e sem sementes
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco 200ml (opcional)
1 lata de leite de vaca menos um dedo
4 ovos


Modo de fazer:

Caramelize uma forma e reserve.

Bata no liquidificador a abóbora amassada, o leite condensado, o leite de coco, o leite de vaca, os ovos. Despeje na forma. Coloque-a em uma panela um pouco maior que a forma e adicione água com umas gotas de vinagre até um pouco menos que o meio da forma (como mostra a foto) para que durante o banho-maria a água enquanto ferve não respingue sobre o pudim, cozinhe com a panela tampada. Esta forma de cozimento e tão boa quanto o forno só que gasta menos tempo e conseqüentemente menos gás. Deixe cozinhar até que espetando um palito, este saia limpo. Deixe esfriar e leve a geladeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário