terça-feira, 1 de outubro de 2013

Lasanha de Frango com Creme de Milho


 Por que tudo que bom é ilegal, proibido ou engorda??? Já diz uma apresentadora do Gnt, sinceramente não sei parece maldade.
 Mas para mim é verdade, eu adoro lasanha ( que engorda ) e ainda tô em busca da receita perfeita, aceito sugestões,  mas essa quase chega lá. 
Nem sei o porque dela não ser perfeita, mas falta o tchan, e mesmo sem saber o que ele é quando estiver de frente para ele eu vou saber, tipo paixão a 1ª vista.

Ingredientes: 

Massa:

1 embalagem de massa para lasanha ( prefiro a simples, a que cozinha no forno precisa de muito molho )


Recheio:

Frango cozido e desfiado
Cebola picada
Tomate picado
Alho picado
Manteiga
1 xícara de chá da água do cozimento do frango
2 colheres de sopa de Creme de cebola
1 colher de sopa de extrato de tomate
Milho
Ervilha
400 gr de Queijo Mussarela ralado
200 gr de Presunto

Creme de Milho: 

500 ml de leite
1 1/2 lata de milho verde
1 caixinha de creme de leite
3 colheres de sopa creme de cebola
1/2 colher de sopa de maizena
1/2 copo de requeijão cremoso
1/2 cebola


Modo de Preparo:

Cozinhe a massa da lasanha al dente e reserve.
Cozinhe ou asse o frango como de sua preferência e desfie, reserve .
Numa panela refoque na manteiga a cebola, em seguida o alho até estarem dourados, acrescente o frango e o tomate, refoque mais um pouco. Adicione a água do cozimento com o creme de cebola dissolvido e o extrato de tomate, cozinhe até engrossar um pouco, acerte o sal e acrescente o milho e a ervilha, reserve.
No liquidificador bata todos os ingredientes, reserve 1/2 lata de milho, até estarem homogêneos. Transfira para uma panela acrescente o restante do milho e cozinhe até engrossar, ponto de mingau ralo, reserve.
Num refratário comece a montar a lasanha primeiro com o creme em seguida a massa, creme, frango,creme massa, siga alternando camadas do frango, queijo e do presunto mantendo sempre a massa entre duas camadas de  creme, finalizando com o creme e o queijo.
Leve ao forno por cerca de 20'.

Ps: Para fazer com a massa que cozinha no forno, dobre a receita do creme, e leve ao forno coberta com papel alumínio pelo tempo indicado na embalagem da massa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário