quarta-feira, 31 de maio de 2017

Brownie de chocolate Low Carb



A receita de hoje é um lanche perfeito para acompanhar uma xícara de café preto, é a salvação da TPM ( mulheres sabem quanto chocolate é necessário nesses dias). Nunca tinha comido brownie, mas morria de vontade de provar, mas não me perguntem por que eu nunca fiz. Aí você entra numa e pensa que isso não te pertence mais, porém descobre que na lanchonete fit, perto da sua casa vende um dito brownie fit. Vou eu toda empolgada atrás desse tal brownie, comprei o último, volto para casa correndo doida para experimentar. Boto um pedaço na boca e.... Minha decepção não podia ter sido maior, o tal bolinho era dulcíssimo, não tinha a textura certa, fora isso estava queimado embaixo. Me senti desafiada e nesse mesmo dia fui para cozinha e saiu esse brownie maravilhoso.
Vale muito a pena fazê-lo, não dá trabalho nenhum e o resultado é excepcional, te convido a fazer e voltar aqui e comentar o que achou desse docinho.

Se você me acompanha nas postagens, já percebeu que a maioria das receitas que eu faço leva farinha de coco, porém  esse não é nenhum ingrediente difícil de achar ou fazer em casa, pois trata-se apenas do bagaço que sobra quando se extrai o leite de coco, esse bagaço então é seco no forno, ou na boca do fogão em fogo baixo. é também facilmente encontrado nas prateleiras de saudáveis dos mercados, e em lojas de produtos naturais.

Ingredientes:

2 ovos
100 gr de chocolate 70% cacau
1/2 xícara de chocolate em pó 50% cacau
2 colheres de sopa de açúcar demerara
2 colheres de sopa de manteiga, ghee ou óleo de coco
2 colheres de sopa de farinha de coco
50 gr de castanha picadas ( pode usar a oleaginosa da sua preferência )

Modo de fazer:

Pique a barra de chocolate e leve para derreter em banho maria, reserve. Numa tigela bata os ovos com a manteiga e o açúcar, junte o chocolate derretido, e acrescente o restante dos ingredientes. Leve para assar em uma forma pequena 20 cm x 27 cm, forrada com papel manteiga untado. Forno pré aquecido a 180 graus por 15 a 20 minutos. Aqui o tempo perfeito foi de 17 minutos, porém esse tempo varia de acordo com seu forno. Se assar demais vira bolo. O ponto é quando a superfície esta assada e o interior macio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário