quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Torta Romeu e Julieta




Esta torta foi um pedido do meu mui amado maridinho, que a viu numa embalagem de bolacha maizena e não resistiu fez aquela cara de menino pidão e disse: Amor faz pra mim? Como resistir a um pedido destes, o que ele me pede rindo que eu não faço chorando rsrsrs. Enfim vamos à receita que se mostrou uma sobremesa deliciosa.


Torta Romeu e Julieta


Ingredientes:


Massa: 1/2 embalagem de biscoito maizena 200 gr
150 gr de manteiga ou margarina.
Recheio: 250 gr de queijo fresco sem sal ( eu usei ricota )
2 ovos
1/2 xícara de chá de creme de leite 200 ml
1/2 xícara de chá de leite 100 ml
1 colher de sopa de amido de milho
raspas de limão.
Cobertura: 250 gr de goiabada
Modo de preparo: leve ao processador os biscoitos e bata até obter uma farofa, despeje numa tigela funda, junte a manteiga e amasse bem com os dedos até obter uma massa macia que solte das mãos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável. Reserve. em seguida bata todos os ingredientes do recheio no liquidificador até obter um creme espesso e liso. Coloque sobre a massa e leve ao forno pré aquecido até que o recheio fique firme cerca de 30 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Numa panela média coloque a goiabada picada com 1/4 de xícara de chá de água e leve ao fogo brando até derreter. Cubra a torta já assada e leve para gelar por 2 horas sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário