quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Retorno em grande estilo ( geléia de morango )!


Depois de tanto tempo longe estou de volta, trazendo na mala bastante saudade das minhas férias que já estão por findar. Mas graças a Deus deu para curtir um pouquinho só não cozinhei muito mas tenho umas receitas por postar e aproveitando o intervalinho nas obrigações vou coloca-las em dia, comecemos com essa geléia de morango que eu acabei de tirar do fogo. Não é a primeira vez que eu faço, já fiz antes para o bolo do meu aniversário que vou publicar em outro post, por isso posso dizer que é divina, encontrei-a no site tudo gostoso e também já havia visto em outros blogs (Pecado da Gula, dentre outros).
Geléia de morango

350 gr de morango
1 1/2 copo(s) de açúcar
quanto baste de cravo-da-índia

Lave os morangos, deixe escorrer bem e pique em pequenos pedaços. Coloque o açúcar e o morango em uma panela, juntamente com os cravos (bastam uns 3 ou 4). Em fogo baixo e com uma colher vá mexendo continuamente até que você perceba que a mistura está perdendo a cor rosada, passando para o vinho e esteja em uma consistência de geléia. Nesta hora, desligue o fogo imediatamente e retire da panela para um recipiente em temperatura ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário