segunda-feira, 15 de maio de 2017

Quiche Low Carb


Para quem não sabe Low Carb significa em tradução literal: Baixo Carboidrato. Mudei a alimentação para LC ( Low Carb) porque depois do nascimento da minha filha engordei bastante, precisava perder peso com urgência não apenas pela estética, mas pela saúde. Conheci a LC através dos meus pais, os pioneiros na família a aderir a esse novo estilo de alimentação, confesso que relutei muito em aceitar os novos conceitos alimentares que me foram apresentados. Me desfazer de todos os dogmas alimentares que eu já conhecia e aprender a comer direito. Em pouco tempo os resultados começaram a aparecer e eu fui me empolgando, sabendo que estava comendo comida de verdade, comida gostosa, e emagrecendo, ainda não cheguei onde quero mas estou mais perto do que antes, e agora que já conheço o caminho sei que em breve estarei no meu peso alvo, e com muita saúde. Uma fotinha da evolução até agora, para empolgar quem quer experimentar esse novo estilo de alimentação:

Lembrando que esse é um antes e durante.
Retomando o blog agora depois de muita, mas muita insistência dos amigos, que também querem comer bem, e vivem pedindo as receitas. Agradeço o apoio de todos e vou cobrar fotos e depoimentos das receitas para fazer posts mostrando que dá para comer bem e com prazer.

Vamos a receita?

Massa : 1/4 xícara de linhaça 
1 xícara de farinha de coco 
1/2 pacote de queijo parmesão ralado
2 ovos 

Bata no liquidificador até homogeneizar, acerte o sal. Numa tigela despeje a farinha e junte 3 colheres de sopa rasa de manteiga, até ficar uma farofa, reserve. Bata com um garfo dois ovos com uma pitada de sal, acrescente os ovos aos poucos na farofa, o suficiente para fazer uma bola com a massa. Reserve o que sobrou dos ovos. Espalhe a massa sobre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível( 23 cm).

Recheio: Frango desfiado
Duas colheres de molho de tomate ( uso caseiro )
Azeitonas picadas a gosto
1 cebola picada 
1 cenoura ralada 
Os ovos reservados
Catupiry

 Refogue a cebola e a cenoura , junte o frango, o molho, as azeitonas, acerte o tempero em seguida junte os ovos reservados. Despeje o recheio frio sobre a massa, cubra com catupiry. Leve a assar em forno médio 200 graus por cerca de 35 a 40 minutos, a massa deve estar dourada.

Opcional: Enquanto assa frite uns cubinhos de bacon. Depois de assada enfeite com o bacon crocante.

Sirva acompanhada de uma bela salada. 


Dica: Cobertura opcional, uma caixinha de creme de leite, 1 ovo, o que sobrou do saquinho de queijo parmesão ralado. Bate tudo no liquidificador e despeje sobre o recheio.

3 comentários:

  1. Arrasou!! Estou louca pra testar essa receita e muitas outras!! Assim que fizer te mando foto!! :D

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!! Estou mega ansiosa pra testar essa receita! Assim que fizer, te mando fotos!!

    ResponderExcluir