domingo, 15 de setembro de 2013

Bolo de Maracujá




Retomando o blog a pedidos insistentes da família. Andei desmotivada para continuar postando, ainda mais quando descobri receitas e fotos minhas sendo usadas sem minha autorização, quem como eu se predispõe a ter um blog sabe o trabalho que dá, é preciso testar as receitas tirar as fotos, fazer ajustes para poder publicar algo que temos certeza que dá certo, e ver que algumas pessoas fazem uso do nosso trabalho como se fosse da mesma sem dar os créditos é revoltante. 
Mas deixemos de conversa e vamos a esta receita sensacional que eu encontrei no blog Pitéu e dei uma alterada para satisfazer o meu paladar, já que a receita leva calda e eu não curto muito, recomendo qualquer das duas versões.


Ingredientes:

4 ovos
2 colheres de sopa de margarina (pode usar manteiga )
1 e 1/2 xícara chá de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de suco concentrado de maracujá
1 colher de sopa de fermento químico

Modo de Fazer: 

Primeiro prepare o suco concentrado de maracujá, na xícara de medida coloque a polpa de um ou dois maracujás ( depende do tamanho, se for grande 1 apenas basta ) e complete com água para chegar na medida, pulse rapidamente no liquidificador e reserve, não precisa coar pois as sementes depois de assadas ficam crocantes dando um toque ainda mais especial a esse bolo.
Na batedeira, bata primeiro a manteiga e açúcar, acrescente os ovos um a um. Bater bem.
Em seguida com o auxílio de um fouet incorpore aos poucos a farinha de trigo peneirada intercalando com o suco concentrado, por último acrescente o fermento. Leve ao forno 180° em forma untada e enfarinhada por cerca de 35 minutos ou até que se espete o palito e este saia limpo.

Ps: Esse bolo é muito simples de fazer, mas o sabor é divino.


Um comentário: