quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Peixinho saboroso


Vou começar pedindo desculpas pela foto, com certeza não ficaram boas. Mas quanto ao sabor da receita esse com certeza posso afirmar categoricamente que é divino, uma receita a ser repetida muitas vezes.
Em uma das minhas idas a peixaria fui apresentada não sei bem como nem por que, mas graças a Deus foi uma grata surpresa , a  um peixe chamado Cavala, e para o almoço do fim de semana resolvi prepará-lo grelhadinho com batata souté, farofa crocante e molho de limão. No correr dos dias vou publicando todas essas receitinhas, a seguir uma foto do prato pronto.

Ingredientes:

Peixe

Peixes Cavala, tratádos e cortados como na foto
Limão
Sal
Azeite de Oliva

Batata Souté

Batatas cortadas e cozidas al dente
Salsinha
Manteiga
Sal
Cebola picadinha

Modo de Preparo:

Limpe o peixe, eu deixo mergulhado em água com limão, para sair o cheiro, em seguida temperei com o limão e o sal na noite anterior.
Grelhei o peixe com um pouco de azeite na wok , em seguida arrumei numa frigideira untada com azeite de oliva, na mesma panela coloquei a manteiga e a cebola refoguei um pouquinho, acrescentei as batatas e continuei refogando até dourar, apaguei o fogo e salpiquei a salsinha picada. Arrumei na assadeira junto com o peixe, levei ao forno alto por cerca de 30 minutos.

Um comentário: